Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Alunos de Música de Câmara sobem ao palco na Fundec nesta quarta

Publicada em 06/11/2017 às 19:27
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Nesta quarta-feira (8), às 20 horas, na Sala Fundec, acontece a audição da classe de música de câmara do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS). A audição contará com uma variedade de instrumentos, formações, compositores e estilos musicais. Serão apresentadas obras do período barroco, como o concerto para dois violinos de J.S. Bach e a sonata em la menor para violoncelo de Antonio Vivaldi. Do classicismo, sonata para violino e piano em mi menor e também uma canção para soprano de W.A. Mozart. Também para Canto, a Barcarola (dueto) de Offenbach; do período romântico, a Sonata de Grieg para violino e, de Faurè, Après un Rêve para violoncelo, com acompanhamento de piano. 
 
Dois brasileiros também estarão representados na aguardada audição de amanhã à noite: Camargo Guarnieri, com o Encantamento para Violino, e Villani-Côrtes, com o Casulo, para canto e piano. Do século xx, além dos brasileiros será apresentado “Legend”, do compositor Georges Enesco, e a audição contará ainda com uma improvisação feita por alunos com temas brasileiros.
 
A matéria de Música de Câmara dentro da grade do IMMS tem como intuito trabalhar o repertório camerístico – duos, trios e quartetos. Assim, o aluno pode desenvolver, ao mesmo tempo, seu lado solista e aprender a tocar em pequenos conjuntos instrumentais.
 
SERVIÇO - Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada) e poderão ser comprados no dia de cada evento, amanhã (8), a partir das 8h30, na própria Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73 – Centro.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar