Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Associação Inhayba faz releitura do clássico João e o pé de feijão

Publicada em 03/11/2017 às 19:27
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
De um jeito bem brasileiro, com referências à cultura nordestina, como figurinos, música e cenário, crianças e adolescentes atendidos pela Associação Inhayba, de Sorocaba, encenam, na segunda-feira (6), a peça “O Sertão de João”, uma releitura do clássico “João e o pé de feijão”. A iniciativa é a conclusão do Projeto Oficinas Culturais, que está em sua quarta edição. O espetáculo será gratuito e aberto ao público no Teatro Municipal "Teotônio Vilela", às 19h30.
 
Após frequentarem um ano de oficinas de Teatro, Música, Artes Visuais e Dança, os atendidos produziram todo o espetáculo, que será apresentado, desde a concepção da ideia, do figurino, do cenário, até a execução da trilha sonora.
 
“As crianças e adolescentes foram responsáveis por toda a preparação da peça. Eles encenam todos os papéis, inclusive os principais, e toda captação de áudio e da produção da trilha sonora foram feitas aqui, na Associação, pelos alunos, com o auxílio dos professores. Eles dedicaram-se muito e agora estão ansiosos para o grande dia”, conta a coordenadora do projeto, Vanessa Machado, coordenadora de núcleo, na Ação Comunitária Inhayba. 
 
Ao longo do ano, 120 crianças, entre 3 e 12 anos, foram atendidas pela Associação Inhayba no projeto idealizado pela Direção Cultura, consultoria de Campinas, que há 17 anos atua na disseminação da Arte e Cultura em todo o País, em parceria com a Fibria.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar