Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Crianças têm programação no fim de semana antecipado

Publicada em 03/11/2017 às 19:15
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Sesc Sorocaba preparou uma programação especial para as crianças (e também adolescentes) neste final de semana antecipado. Entre as atividades programadas, estão ateliê livre para crianças, pintura coletiva, memórias afro-brasileiras para bebês, oficina de desenho, narração de histórias, jogo de tabuleiro, brincadeiras de rua e cinema. 
 
Neste sábado (4) tem “Bebês são bem-vindos: Acalantos e memórias afro-brasileiras” às 10h30, com Beatriz Fortes, instrutora de atividade infanto-juvenis do Sesc, coordenando esta atividade em que a ideia é embalar os bebês com cantigas de ninar de memórias afro-brasileiras, num momento poético entre histórias de infância e as sonoridades que as permearam. Os participantes também vão conhecer as bonecas feitas de nós de origem afro-brasileiras, as Abayomis. 
 
Em “Desenho das Emoções”, das 13h30 às 15h30, o ilustrador Marcel Bartholo e a narradora de histórias Vivian Catenacci realizam esta oficina antes da narração "Traços Fabulosos das Emoções de Toda Gente" como um convite para crianças e jovens produzirem suas próprias ilustrações inspiradas por emoções específicas e por seu próprio imaginário. Assim, em seguida, às 16 horas, em “Traços Fabulosos das Emoções de Toda Gente”, a narradora de histórias Vivian Catenacci e o ilustrador Marcel Bartholo apresentam histórias com temas inspirados no Atlas das Emoções, criado em formato de site pelo psicólogo americano Paul Ekman, por solicitação do Dalai Lama, com o público descobrindo mais sobre a raiva, o medo, a aversão, a tristeza, alegria e, por último, o silêncio, no último sábado de novembro. 
 
Já no domingo (5), à tarde, por outro lado, a atração infanto-juvenil do Sesc Sorocaba é a exibição de Cinema “Piratas Pirados!”
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar