Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Humorista Renato Albani vem com O melhor trabalho do mundo

Publicada em 03/11/2017 às 19:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A Teatro GT traz para Sorocaba o show de stand-up do humorista Renato Albani, no próximo dia 12, domingo, às 19 horas, no Teatro Municipal. 
 
No show “O melhor trabalho do mundo”, o humorista Renato Albani fala sobre acontecimentos de sua vida e pensamentos distorcidos e divertidos sobre coisas que acontecem normalmente na vida das pessoas. Fala sobre sua infância, seus fracassos no colégio, sua ida para São Paulo largando a profissão de engenheiro, como decidiu ser humorista e porque considera esse o melhor trabalho que existe. O show tem duração de uma hora.
 
Capixaba, Renato Albani tem 31 anos, é engenheiro eletricista de formação e, sem saber, começou a fazer comédia na escola, quando seus professores davam a ele os 5 minutos finais de suas aulas para ele fazer imitações e contar piadas, mas, foi em 2010 quando passou a integrar o grupo Comédia 027 que se profissionalizou no assunto.
 
No Espírito Santo, esteve em cartaz por mais de três anos semanalmente no bar Mercearia Botequim, além de se destacar no cenário capixaba como grande revelação do humor do Estado.
 
Tem em seu currículo participações no programa “Tudo é Possível”, com Ana Hickman da Rede Record, “The Noite”, com Danilo Gentili do SBT, “Roberto Justus Mais”, e, ainda, um show no Comedy Central.
 
Como roteirista, fez a oficina de Roteiro com José Roberto Torero (2014) em Vitória no festival Vitória Cine Vídeo e o curso de roteiro para histórias ficcionais com Thiago Fogaça (2014) em São Paulo. É corroteirista da peça “Na minha tem, na sua tem e na dos outros também” em cartaz em Vitória em 2013, fez a supervisão de roteiro do DVD “Um gordinho e um violão” do humorista Dinho Machado, também supervisão de roteiro da peça “Comédia em preto e branco e em cores” com os humoristas Dinho Machado e Rodrigo Capella. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar