Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< EDUCAÇÃO Enem: cerca de 5 milhões de candidatos já consultaram locais de prova Primeira parte do Enem será aplicada neste domingo (5)

Publicada em 03/11/2017 às 18:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/Agência Brasil)
A um dia do primeiro domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 20% dos candidatos inscritos ainda não tinham consultado seus locais de prova. Os estudantes de todo o Brasil que farão a prova devem ficar atentos aos locais para evitar contratempos, já que os portões serão fechados impreterivelmente às 13 horas, horário de Brasília, deste domingo (5).
 
Até as 13h26 desta sexta-feira (3), cerca de 5,25 milhões de pessoas já haviam verificado o local agendado para o exame, o que corresponde a quase 78% dos candidatos. Com isso, pouco mais de 22% dos 6,7 milhões de estudantes ainda precisavam anotar o endereço do local onde fará a prova, que pode ser consultado no site do Inep.
 
A organização e o planejamento para os dois dias de prova requerem cuidado com detalhes básicos, mas que podem acarretar atrasos se não forem conferidos previamente, como documentos pessoais, caneta esferográfica de tinta preta e a verificação do meio de transporte que será utilizado, como horário de ônibus.
 
Neste ano, o Enem será aplicado em dois domingos, dias 5 e 12. Neste primeiro domingo, serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com cinco horas e 30 minutos de duração; no outro domingo (12), serão as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com quatro horas e 30 minutos de duração. Nos dois dias, o candidato que sair da sala até duas horas após o início da prova terá sua nota zerada.
 
ATENÇÃO - Os estudantes que vão fazer o Enem devem ficar atentos ao material que precisam levar e ao que não é permitido durante a aplicação do exame. No dia da prova, é obrigatório apresentar um documento oficial de identificação com foto. O documento pode ser a carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira de reservista ou passaporte. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar