Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Sorocaba terá a 5ª edição do Apareça e Cresça no dia 11 de novembro

Publicada em 03/11/2017 às 18:33
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Secom)
Os munícipes da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) poderão participar gratuitamente no dia 11 de novembro da 5ª edição da Feira “Apareça e Cresça”. Voltado especialmente para quem quer empreender e crescer no mundo dos negócios, o evento ocorrerá, das 13 às 18 horas, na Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), na Vila Barão. As inscrições já podem ser feitas pelo site www.acso.com.br/empreendedor ou de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone (15) 3229.2370, até dia 10 de novembro.
 
Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), e do Parque Tecnológico de Sorocaba “Alexandre Beldi Netto”, a feira vai oferecer 30 atividades, entre consultorias, treinamentos, palestras e orientação, voltadas exclusivamente para os micro e pequenos empreendedores, trabalhadores individuais formalizados ou não e estudantes que pretendem abrir seu próprio negócio.
 
“O nosso objetivo é despertar cada vez mais o interesse das pessoas em abrir e formalizar seu negócio de forma responsável e fomentar a inovação entre os empreendedores da cidade e região”, explica o chefe de divisão do Espaço Empreendedor, Marcos Lensk, um dos organizadores do evento que, na última edição, recebeu um público de 800 pessoas.
 
Uma pesquisa divulgada pela Agência Sebrae de Notícias, aponta que em cinco anos, o número de pequenos negócios crescerá 43%. Os pequenos negócios já representam 98,5% dos empreendimentos no país. Sorocaba, por sua vez, é considerada referência em formalização de MEIs, sendo a sexta no ranking geral do Estado de São Paulo. Entre as cidades com menos de um milhão de habitantes, Sorocaba fica atrás apenas de São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto. Os dados são do Espaço Empreendedor de Sorocaba.
 
Além disso, segundo dados da Junta Comercial, até setembro deste ano, os MEIs representaram 73% das microempresas abertas em Sorocaba e 42% das empresas abertas em Sorocaba. O total acumulado de MEIs em Sorocaba, até setembro deste ano, foi 31.490.
 
Como vai ser
 
O evento contará com 23 stands, além de guichês com atendimento individual para formalização de empresas, na qual os participantes poderão tirar dúvidas específicas sobre o ramo de suas atividades, como por exemplo, o tipo de nota fiscal que a empresa deve emitir e quais regras e legislação deve obedecer.
 
A feira também contará com diversas palestras, como “Empreendedorismo: Profissão do Século XXI”, “Startups e as novas relações de trabalho”, “Começar bem – formalização”, “Fluxo de caixa”, “Custo do Invisível”, “4 passos para ser um Empreendedor de excelência”, entre outras.
 
A participação do Parque Tecnológico com seus parceiros e cases de sucesso das empresas incubadas também promete motivar o público presente. “Queremos mostrar que o Parque Tecnológico de Sorocaba está à disposição para atender os pequenos empreendedores. O evento ‘Apareça e Cresça’ será uma ótima oportunidade para essa aproximação”, afirmou o presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas.
 
“Apareça e Cresça” conta com apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Espaço Empreendedor, Uniten e do Banco do Povo Paulista, e parceria da Vigilância Sanitária, Secretaria da Fazenda (Sefaz), Acso (Associação Comercial de Sorocaba), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas”, Acesso Comunicação, Marketá, Hubify by Elefante Verde, CAP Palestras e Treinamento, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sindicont-Sor (Sindicato dos Contabilistas de Sorocaba), Uniso (Universidade de Sorocaba), Unip (Universidade Paulista), Uniesp, Universidade Brasil, UNINTER, QualiMoura, Qualifica e Claretiano.
 
A entrada será 1 litro de leite que será doado ao FSS. Os universitários poderão solicitar certificado de participação. A Uniten está localizada na avenida General Osório, 1.840, na Vila Barão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15)3229.2370.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar