Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Trabalho infantil registrado em dois cemitérios municipais

Publicada em 03/11/2017 às 18:28
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/Miguel Pessoa)
Casos de exploração do trabalho infantil foram registrados na quinta-feira (2), feriado de Finados, nos cemitérios Consolação e Saudade, pela Secretaria da Igualdade e Assistência Social da Prefeitura, que promoveu uma ação de conscientização em parceria com a Pastoral do Menor. Os casos foram catalogados e a inspeção, encaminhada para os órgãos competentes.
 
Integrantes da equipe afirmam que as visitas iniciaram-se na terça-feira (31), rendendo mais de 12 registros de exploração, apesar de as abordagens não terem sido contabilizadas. A fiscalização explica, ainda, que as ocorrências mais comuns foram de adolescentes limpando túmulos e guardando veículos. 
 
Outra constatação foi que, em muitos casos, as vítimas da exploração vêm de outras partes da cidade e não moram nos arredores do cemitério. Já os valores cobrados para a prestação do serviço poderiam variar entre R$ 10 e R$ 20, dependendo do tamanho da sepultura. 
 
De acordo com a pasta, a fiscalização deu-se em todos os cemitérios municipais com a intenção de coibir o trabalho infantil. O secretário Alexandre Hugo ressalta que oito funcionários, entre assistentes sociais e psicólogos, desenvolveram a ação durante todo o feriado, com o objetivo de erradicar o trabalho infantil. Ainda segundo ele, a ideia é intensificar esse tipo de ação para identificar e assim poder acabar com crianças em situação de trabalho.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar