Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Escola do Carandá será entregue em fevereiro

Publicada em 03/11/2017 às 18:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Secom)
A Escola Municipal do Residencial Carandá deve ficar pronta em fevereiro de 2018. Conforme a Secretaria de Conservação e Obras, no local, é possível ver que já foi finalizada a terraplanagem, concluída em 70% da fundação, e também as paredes, que estão sendo levantadas. A pasta ressalta que a obra está de acordo com o prazo de seis meses após a conclusão da licitação e a ordem de serviço.
 
O secretário de Conservação e Obras, Fábio Pilão, explica que, para a obra, está sendo usada uma nova tecnologia, a de PVC Concreto, método canadense. “Isso certamente vai acelerar a obra, muito mais do que se estivéssemos nos modelos convencionais de alvenaria.” 
 
APARTAMENTOS – Já em relação ao Residencial Altos de Ipanema, os contemplados poderão conhecer em breve em qual dos 11 condomínios que compõem o conjunto habitacional irão residir. A definição das unidades vai se dar por meio do sorteio, na próxima terça-feira (7), às 10 horas. A prioridade para a escolha deve ser dos idosos e deficientes, que, em razão da necessidade de mobilidade e bem-estar, devem ocupar os andares inferiores.
 
São 2.160 unidades divididas em 11 condomínios - 71 delas são totalmente adaptados para deficientes. Junto ao Carandá, condomínio localizado ao lado do Altos de Ipanema, a Prefeitura garantiu neste ano a entrega efetiva de quase cinco mil unidades residenciais, em um dos mais arrojados programas habitacionais do Brasil.
Conforme o prefeito José Crespo, a garantia de habitação digna é uma das prerrogativas do governo municipal e sempre foi a tarefa prioritária da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar