Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Avanço semafórico volta a multar a partir de segunda

Publicada em 03/11/2017 às 18:19
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Secom)
Os equipamentos que coíbem o avanço do sinal vermelho nas vias de Sorocaba voltam a operar nesta segunda-feira (6). O trabalho será executado pela empresa Politran Tecnologia e Sistemas Eireli. 
 
Gerenciados pela Urbes – Trânsito e Transportes, estes equipamentos existentes em Sorocaba desde 2012 são programados para flagrar o motorista que parar em cima da faixa de pedestres ou que passar no sinal vermelho. A meta é trazer mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres nas vias da cidade.
 
A fiscalização eletrônica vai funcionar nos mesmos 12 locais em que já funcionavam até então, das 5 horas até meia-noite. Do total de pontos de avanço de semáforo, seis continuarão em operação em forma de rodízio, sendo trocados a cada 90 dias.
 
Os 12 cruzamentos são estes: Avenida Dr. Afonso Vergueiro x Rua Miranda Azevedo; Avenida Juvenal de Campos com Praça Dom Tadeu Strunck; Avenida Ipanema com Rua Maciel Baião; Rua Dr. Álvaro Soares com Souza Pereira; Avenida Dom Aguirre com Praça Lions; Avenida Dom Aguirre com Rua Coronel Cavalheiros; Avenida Itavuvu oposto à Rua Major Gambeta; Avenida Antônio Carlos Comitre com  Rua Frederico Júlio; Avenida Ipanema com Alameda Augusto Severo; Avenida Gal. Carneiro com Rua Salvador Milego; Avenida Dom Aguirre com Rua Coronel Cavalheiros; e Avenida Itavuvu com Rua Antônio Ferraz (oposto).
 
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a autuação pelo veículo parar sobre a faixa de pedestre é considerada infração média (R$ 130,16, e quatro pontos na CNH); já o avanço do sinal vermelho é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira; passar com o sinal amarelo não configura infração.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar