Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Em fiscalização, vereadores constatam problemas estruturais na Policlínica

Publicada em 31/10/2017 às 23:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

Os vereadores Renan Santos (PCdoB), Iara Bernardi (PT) e os vereadores Anselmo Rolim Neto (PSDB), Hudson Pessini (PMDB), José Francisco Martinez (PSDB) e Antônio Carlos Silvano Junior (PV) realizaram nesta terça-feira (30) fiscalização à Policlínica Municipal, no bairro de Santa Rosália, oportunidade em que puderam constatar que há vários problemas estruturais cercando a Unidade. De acordo com o vereador Renan Santos, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, “paredes com rachaduras e descascadas, bolor e piso em más condições foram algumas das constatações que presenciamos na Policlínica”.

Durante a fiscalização, muitos munícipes também reclamaram aos vereadores sobre a demora nas filas de agendamento e atendimento de especialidades. O presidente da Comissão de Saúde se comprometeu a elaborar um relatório a ser entregue em reunião a ser agendada com o prefeito José Crespo, apresentando os problemas identificados e cobrando ações imediatas para a reforma da Policlínica.

Sobre o caso, a Prefeitura diz ter consciência do estado atual da estrutura predial da Policlínica. "A equipe gestora da secretaria estuda e analisa possibilidades para viabilizar uma reforma do prédio. Vale ressaltar que o prédio da Policlínica foi tombado em 2011 e, assim que a reforma tiver uma data prevista, precisará passar por aprovação do Conselho de Defesa do Patrimônio Municipal. No mês de setembro, a coordenação da Policlínica mudou o sistema da marcação das consultas de retorno e agora os pacientes que passam por atendimento já podem sair do consultório direto ao balcão da unidade para marcar sua próxima consulta. Para os pacientes atendidos antes dessa mudança, a Policlínica organizou os primeiros cinco dias úteis do mês de novembro, divididos por especialidades, para atender a marcação dos retornos."

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar