Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Borja garante empate do Palmeiras em casa Agora, Verdão precisa vencer o clássico com o Corinthians, para o adversário não abrir vantagens na tabela novamente

Publicada em 30/10/2017 às 22:45
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: César Greco/Ag Palmeiras)
O Palmeiras recebeu o Cruzeiro na noite desta segunda-feira (30) em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols de Borja garantiram que o Verdão somasse ponto no Nacional em busca de afirmação na briga pelo G-4. Com 54 pontos, o Palmeiras é o vice-líder, com cinco pontos de diferença para o líder, Corinthians.
 
Antes de entrar em campo, o Verdão somava 99 gols na temporada. Com os dois tentos, portanto, Borja marcou o gol de número o 100º do Verdão no ano (e também o 101º), e agora se isolou como o terceiro artilheiro da temporada, com dez gols (atrás apenas de Willian, 17, e Dudu, 13).
 
Além disso, Alberto Valentim comandou a equipe do Verdão pela quarta vez desde a saída de Cuca e manteve o retrospecto invicto diante da Raposa. Venceu as partidas diante do Atlético-GO (3 a 1), Ponte Preta (2 a 0), Grêmio (3 a 1) e, agora, empatou com o Cruzeiro (2 a 2) – todas válidas pelo Campeonato Brasileiro.
 
O técnico que vive boa fase, aliás, reencontrou o Allianz Parque como comandante do Verdão. Em junho de 2015, o atual treinador já havia dirigido o time na arena. Foi diante do Fluminense, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro daquela temporada, e o Alviverde triunfou por 2 a 1. Naquela ocasião, Valentim havia sido interino – foi a única partida em que ele ficou no comando técnico da equipe entre a saída de Oswaldo de Oliveira e a chegada de Marcelo Oliveira.
 
O resultado positivo rendeu ao Alviverde outra marca expressiva: acumula cinco jogos invictos diante do Cruzeiro como mandante. Desde o último revés sofrido em casa para o time mineiro, em 2014, no Pacaembu, o Verdão enfrentou o rival em quatro ocasiões e não perdeu em nenhuma delas! Foram três empates e uma vitória: 2 a 1 pela Copa do Brasil de 2015, no Allianz Parque, 1 a 1 pelo returno do Brasileirão de 2015, também no Allianz Parque, 0 a 0 pelo Brasileirão de 2016, na Arena Fonte Luminosa, e novamente no Allianz Parque, duas vezes: no empate por 3 a 3 pela Copa do Brasil de 2017 e, agora, no empate por 2 a 2.
 
O Alviverde a campo no próximo domingo (05/11), pela 32ª rodada do Brasileirão, na Arena Corinthians (SP), contra o arquirrival alvinegro, e, em seguida, encara o Vitória, em Salvador (BA), pela 33ª rodada, na quarta-feira (08/11). (Agência Palmeiras)
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar