Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Comércio em Mairinque adulterava prazos de validade

Publicada em 25/10/2017 às 19:13
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação/Deinter 7)
A proprietária de um estabelecimento comercial que vendia produtos com data de validade adulterada foi presa em flagrante na tarde de terça-feira (24) pela Polícia Civil de Mairinque. A investigação teve início após denúncia de que o estabelecimento, no Centro da cidade, estaria vendendo produtos alimentícios impróprios para o consumo. Policiais civis dirigiram-se ao local e surpreenderam uma funcionária repondo pacotes de alimentos desprovidos da embalagem original, sem qualquer identificação de marca ou data de validade, bem como adulterando datas de outros pacotes. A funcionária admitiu a adulteração dos produtos por ordem dos patrões. 
 
Entre os alimentos, foram encontrados 2.576 hambúrgueres, 372 pacotes de coxinha da asa congelada e dezenas de pacotes de apresuntado, bacon, peito de peru e queijo ralado, entre outros. Os produtos estavam expostos para venda nas prateleiras e geladeiras do local, ao lado de outros alimentos que, embora com prazos corretos, estavam impróprios para consumo, pois apresentavam coloração diversa da normal.
 
A equipe de policiais ainda constatou que, em um cômodo nos fundos do comércio, havia grande quantidade de produtos depositados em caixas plásticas no chão e fora das embalagens originais. Foram localizadas etiquetas utilizadas na remarcação das datas de validade e dezenas de caixas vazias de carne processada com prazo expirado há três meses.
 
O estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária e o caso está com a delegada de Polícia titular de Mairinque, bel. Fernanda Ueda.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar