Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< AGENDA CULTURAL Pelé tem jornada do herói em biografia

Publicada em 25/10/2017 às 18:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A estrutura clássica da história de um guerreiro é amplamente conhecida e não falha ao ser utilizada em “Pelé – o nascimento de uma lenda”, que estreia nesta quinta-feira (26). Com o recorte de tempo que começa na infância de Pelé, quando é incentivado a seguir o sonho de ser jogador, e segue até 1958, ano em que o Brasil vence a Copa do Mundo, o filme retrata a infância do rei do futebol da visão de americanos.
 
Para romantizar a ascensão de Edson Arantes do Nascimento, a narrativa mostra um menino humilde que cresceu em Bauru, Interior de São Paulo, e passou por dificuldades e privações até ser descoberto no futebol. Incentivado pelos pais e descoberto por profissionais, Pelé supera todos os obstáculos para chegar ao sucesso.
 
A proposta é boa e vai emocionar os fãs do esporte e do jogador; porém o espectador deve estar preparado para encontrar estereótipos brasileiros, como um bairro precário com animais de florestas tropicais ao redor e o despertar do samba em momentos aleatórios. O sentimentalismo faz-se presente em constantes frases de efeito e ângulos contra a luz.
 
Um ponto positivo é poder acompanhar outros jogadores sendo dramatizados, como Zito, Garrincha, Mazzola, Dondinho, Waldemar de Britto e Feola.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar