Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Sorocaba ganha primeira pista de Mountain Bike XCO

Publicada em 24/10/2017 às 23:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A primeira pista de Mountain Bike XCO do município será inaugurada neste domingo (29), no Clube de Campo Sorocaba. Com início previsto para as 9 horas, o evento terá a presença de atletas da modalidade, que ministrarão workshop e farão um bate-papo com o público.
 
Também deve participar uma das principais competidoras de Bicicross do mundo, Priscilla Stevaux Carnaval, que disputou a Olimpíada passada, no Rio de Janeiro, assim como seu técnico e irmão, Douglas Stevaux Carnaval. 
 
O trajeto da nova pista, que foi construído na área verde do Clube de Campo Sorocaba, é composto por 1,2 quilômetros e conta com obstáculos naturais característicos do Mountain Bike XCO.
 
De acordo com o professor do clube e técnico da Seleção Sorocabana de Ciclismo, Clayton Rodrigues, a pista foi projetada para iniciantes, onde pessoas de todas as idades podem aprender e se desenvolver na modalidade. 
 
“Era uma opção que faltava na cidade, já que a localização dos locais de treino é um grande empecilho para quem pratica essa modalidade; e, mesmo sendo para iniciantes, o trajeto exige habilidade dos ciclistas”, comenta o profissional. 
 
No início do cronograma da inauguração está previsto um café da manhã e, às 9h30, um bate-papo, quando o público poderá tirar todas as dúvidas sobre competições e questões relacionadas ao esporte e à vida de um atleta profissional; às 10h30, será a inauguração.
 
Os interessados podem fazer a inscrição, que é gratuita, pelo e-mail (comunicação@clubedecamposorocaba.com.br), enviando nome, RG e telefone dos participantes. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar