Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Violão Erudito tem recital na Sala Fundec

Publicada em 17/10/2017 às 18:17
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
MÚSICA INSTRUMENTAL
 
Alunos do curso de violão erudito do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), sob a coordenação do professor Leonardo Batista, apresentam recital especial na noite desta quarta-feira (18), às 20 horas, na Sala Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. O recital tem como objetivo principal apresentar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo com os alunos, informa a Fundec. 
 
O repertório inclui peças de vários períodos da história da Música, como renascimento, barroco e classicismo, incluindo também algumas peças brasileiras, em sua maioria escritas para o violão e não transcritas de outros instrumentos. Serão executadas obras de autores como John Dowland, J. S. Bach, F. Carulli, Fernando Sor, Mateo Carcassi, Mauro Giuliani e F. Tárrega.  E obras dos autores brasileiros, como Baden Powell e Paulinho Nogueira.
 
A apresentação terá a participação de 10 alunos e será dividida em duas partes. Na primeira parte, as apresentações serão individuais, onde cada aluno toca duas ou três obras do repertório erudito; na segunda, as apresentações serão em duos e executados temas de Jazz e música popular, como “All of me”, “Fly me too the moon”  e “Rancho Fundo”, de Ary Barroso, entre outras.
 
Para o professor de violão Leonardo Batista, “é no recital onde os alunos podem demonstrar o seu desenvolvimento técnico e musical adquirido ao longo do ano letivo. É também a oportunidade que o aluno tem de ouvir os seus colegas e trocar informações e principalmente apresentar aos pais o trabalho feito no IMMS”.
 
SERVIÇO – Os ingressos, a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada) poderão ser adquiridos a partir das 8h30, na própria Fundec.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar