Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ENTRETENIMENTO TV Cultura exibe Alimentação para o Futuro

Publicada em 17/10/2017 às 17:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Alex Atala defende um aproveitamento total da produção alimentar (Foto: Divulgação)
TELEVISÃO
 
A opção por uma comida mais natural ou minimamente processada, como era consumida por nossos antepassados, é o eixo do documentário inédito “Alimentação para o Futuro”, que a TV Cultura exibe nesta quarta-feira (18), à meia-noite, e no domingo (22), às 22h30, na semana de comemoração ao Dia Mundial da Alimentação. Com direção de Valdemar Jorge, a produção enaltece as várias culinárias brasileiras, em comparação à de outros países, e mostra que o futuro da alimentação está na tradição cultural e nas hortas orgânicas, inclusive na agricultura urbana.
 
O documentário, que teve a consultoria técnica da professora e nutricionista Cláudia Treumann, passeia pelas várias regiões do País para explorar e misturar os três grandes vértices da culinária nacional, o indígena, o europeu e o africano.
 
Estão inseridos depoimentos do médico Carlos Augusto Monteiro, autor do “Guia Alimentar Brasileiro”; dos professores Romero Ximenes e Jefferson Bacelar; do autor Carlos Alberto Dória; da historiadora Carolina Figueira; do agricultor orgânico Geraldo Rodrigues; da engenheira de alimentos Anita Gutierrez; da jornalista Cláudia Visoni; e do chef Alex Atala.
 
“A comida do futuro não é uma nova maneira de cozinhar, e sim, uma nova relação com o alimento, em que há um aproveitamento total do que se produz”, afirma Atala, que é grande defensor e divulgador dos ingredientes nacionais.
 
Importantes chefs de cozinha das três regiões visitadas são ouvidos e mostram o preparo de um prato tradicional, falando das experiências com os nativos.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar