Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ECONOMIA Procon já alerta consumidores para Black Friday

Publicada em 16/10/2017 às 18:19
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/Fernando Rezende)
Novembro está chegando e, com ele, a disputada Black Friday: uma sexta-feira repleta de promoções, onde o comércio promete atingir até 70% de desconto e levar grandes oportunidades ao consumidor. Mas o Procon de Sorocaba já começa a alertar os sorocabanos: devem se orientar sobre o preço real das mercadorias fora da data, uma vez em que algumas lojas aumentam seus preços meses antes para voltar a normalidade na data promocional e afirmar um grande desconto.
 
O diretor do Procon de Sorocaba, o advogado Anésio Lima, afirma que os consumidores devem catalogar e pesquisar sobre o preço real de mercado do produto desejado, como uma forma de evitar prejuízos e enganações na hora da compra. “Essa deve ser uma atividade constante, mas decidimos aumentá-la para que o evento de possa ser feito de uma forma mais segura”, comenta Anésio, afirmando que o Procon conta com a colaboração do consumidor, uma vez em que o departamento disponibiliza de meios na Internet ou por telefone de denúncias e reclamações, como uma forma de auxílio e reforço do monitoramento do comércio local. 
 
A Black Friday acontece sempre no quarto fim de semana de novembro, que este ano será no dia 24, com grandes promessas de desconto por parte dos comerciantes. Para mais informações, o Procon de Sorocaba encontra-se na rua Dr. Nogueira Martins, 513, nas Casas do Cidadão ou na Justiça Federal, no bairro do Campolim.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar