Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Solaris na Mostra Russa

Publicada em 16/10/2017 às 18:12
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
CINEMA
 
Nesta terça-feira (17), o filme exibido dentro da Mostra de Filmes Russos que o projeto CineCafé, do Sesc Sorocaba, promove neste mês será “Solaris” (direção de Andrei Tarkovsky, URSS, 1972, 166 minutos de duração). A exibição gratuita começa às 19 horas e os ingressos devem ser retirados a partir das 18 na Central de Atendimento do próprio Sesc, à rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.
 
Em “Solaris”, um cientista que fora enviado para investigar estranhos fenômenos ocorridos na estação espacial Solaris acaba reencontrando ali a esposa morta há 10 anos. O enigmático oceano que cobre o Planeta parece dotado de alguma forma de razão, com poderes para penetrar no íntimo dos seres humanos e materializar suas memórias.  Após as sessões, o cineasta Marcelo Domingues comanda “Cinema em Reflexão”, onde aspectos teóricos e técnicos do filmes serão discutidos. 
 
Neste outubro de 2017, acontece o centenário da Revolução Russa - um dos acontecimentos históricos mais importantes daquele país e do mundo. Em consonância com essa data expressiva, o CineCafé preparou essa mostra com importantes filmes russos clássicos e contemporâneos. Inovação na montagem, valorização da plasticidade e a capacidade de atingir profundidade ímpar nos temas em que aborda são algumas características que fazem a Sétima Arte daquele país uma das mais importantes do Cinema desde a sua invenção.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar