Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Cássio Scapin retoma Nino em monólogo

Publicada em 16/10/2017 às 17:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
CASTELO RÁ-TIM-BUM
 
Para comemorar seus 36 anos de carreira, o ator e diretor de teatro, Cássio Scapin, traz de volta aos palcos um de seus mais importantes personagens, depois de 20 anos sem interpretá-lo. O mais conhecido personagem do já legendário “Castelo Rá-Tim-Bum” está de volta em “Admirável Nino Novo”, uma sensacional história inédita, com texto e direção de Maurício Guilherme, produção de Rodrigo Velloni e apoio da TV Cultura.
 
Numa arrojada iniciativa e acompanhado apenas do invisível Espírito da Aventura (Ney Matogrosso), o aprendiz de feiticeiro deixa o Castelo para cair na estrada e, assim, descobrir o sentido e a sensação do que é uma verdadeira aventura.
 
Seja numa noite estrelada, num deserto escaldante, no alto do Monte Everest, no espaço sideral ou no fundo do mar, entre muitos outros lugares, explorar o desconhecido é o lema dessa viagem. Com um novo olhar, Nino vai descobrindo o que é diferente no mundo e o que também pode vir a ser. Uma lição básica a todos que embarcam numa nova jornada, como a dele.
 
A montagem mostra um jeito completamente novo de reencontrar um velho amigo fazendo uso de projeções arrojadas, truques cênicos, trilha especialmente composta e a presença do talento único de Cássio Scapin, o Nino original da série da TV Cultura, que foi ao ar a partir de 1994, com diversas reapresentações até o dia de hoje, sendo considerada um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira.
 
Nino, o eterno menino de 300 anos, convida a todos para este reencontro nos palcos do Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, localizado no número 3.970 da Avenida Rebouças, em São Paulo.
 
Com 60 minutos de duração e classificação livre, os espetáculos são às 14 e 17 horas dos sábados e domingos, até 12 de novembro. Os ingressos custam R$ 70, com meia-entrada para estudantes.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar