Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Mulamba privilegia artistas da cena atual

Publicada em 10/10/2017 às 18:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A banda curitibana “Mulamba” apresenta-se no Sesc Sorocaba no próximo dia 19, às 20 horas. Desconstrução e letras impactantes marcam o trabalho da banda, que traduz suas mensagens por meio de uma linguagem poética e performances potentes. 
 
A apresentação integra o projeto EmPulso, onde trabalhos de vanguarda que apontam uma luz no cenário musical atual são compartilhados. Antes do show, o grupo participa do “Papo de Produção”, às 18 horas. As atividades serão no Teatro da Unidade e são gratuitas e livres para todos os públicos. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento.
 
Mulamba é uma banda de Curitiba que pulsa força e poesia. Da bateria aos vocais de peso, da MPB ao Rock, Mulamba é composta por mulheres. Munidas de instrumentos de cordas e percussão, aliadas a vozes dissonantes que saem das entranhas e têm muito a dizer, as integrantes reforçam o protagonismo feminino na música nacional.
 
A banda é formada por Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Fer Koppe (violoncelo), Naíra Debértolis (baixo) e Nat Fragoso (guitarra). Juntas desde dezembro de 2015, elas abordam temas contundentes, com letras que retratam e reiteram o empoderamento feminino.
 
Suas músicas de cunho social traduzem anseios e inquietações de quem transforma a luta pela igualdade em batalha diária. Com influências de cantoras como Gal Costa, Marisa Monte, Elza Soares e Rita Lee, o sexteto tinha como propósito inicial fazer um tributo à Cassia Eller reunindo mulheres que já atuavam na esfera musical. A formação fluiu tanto que surgiram as composições autorais e o reconhecimento do público. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar