Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Padroeira do Brasil é homenageada com missas e carreatas em Sorocaba e região Celebração torna-se mais especial pelos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul

Publicada em 10/10/2017 às 18:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/Fernando Rezende)
Diversas paróquias de Sorocaba e região celebram a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, neste dia 12 de outubro, feriado nacional, com Missas, procissões e carreatas. As festividades neste ano são intensificadas principalmente por conta do Jubileu de 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora da Conceição nas águas do rio Paraíba do Sul.
 
No Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro Aparecidinha, as Missas nesta quinta-feira ocorrem às 6, 7h30, 9, 10h30, 12, 13h30, 15, 16h30 e 18 horas. Desde segunda-feira (9), devotos preparam-se para a festa da Padroeira com um tríduo, que se encerra nesta quarta-feira (11), às 19h30.
 
Já na Paróquia situada na Vila Angélica, na Avenida Ipanema, a programação começa com Missa às 7 horas, prosseguindo, das 8 às 11 horas, com a recitação do Rosário de Nossa Senhora; das 11 às 12 horas, será meditado o Ofício da Imaculada Conceição e feita a Coroação de Nossa Senhora. A Missa Solene será presidida pelo arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Julio Endi Akamine, SAC, às 15 horas, e, em seguida, sairá a procissão pelas ruas do bairro. 
 
No bairro Prestes de Barros, a Padroeira do Brasil começa a ser homenageada às 12 horas, com Consagração a Nossa Senhora e distribuição de pedaços de bolo. A Missa Solene será às 17 horas, sob a presidência do pároco, padre Tacílio Ferreira Gomes, CR; logo após, a procissão sai pelo bairro. Na igreja do bairro Cajuru do Sul, a Missa será às 17 horas. 
 
Em Votorantim, uma dozena prepara a Festa da Padroeira na paróquia situada no bairro Vossoroca. Às 8 horas, devotos reúnem-se para a Coroação Solene, às 10, uma procissão motorizada passa pelas comunidades e, à tarde, às 17 horas, o Terço será rezado no Ginásio de Esporte do Mirante dos Óvnis, onde também, às 18 horas, será rezada a Missa Campal.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar