Domingo, 22 de Outubro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Unidade Lucy Montoro está em fase de ajustes finais Rede para reabilitação vai assistir pacientes que recorrem aos AMEs de Itu e Itapetininga

Publicada em 05/10/2017 às 21:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/Fernando Rezende)
As obras da unidade da Rede Lucy Montoro de Sorocaba estão em fase de ajustes finais para a entrega do prédio, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde. Após este estágio, a aquisição e instalação de equipamentos devem ser providenciadas, junto ao processo de contratação de uma instituição parceira, a Organização Social de Saúde, para gerir a unidade, que tem inauguração prevista para este ano.
 
Em março, o DIÁRIO questionou a pasta sobre a inauguração da rede, que deve prestar cerca de cinco mil atendimentos mensais para tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motores e sensório-motoras. A Secretaria de Estado da Saúde respondeu que seria no primeiro semestre, após adiamentos em anos anteriores.
 
A ampliação do prazo de conclusão agora seria necessária em razão de intercorrências e ajustes necessários nas obras, que tiveram investimento de R$ 9,4 milhões, de modo a garantir a qualidade do empreendimento, explica a pasta.
 
A unidade de três pavimentos em dois mil metros quadrados de área construída ficará na Rua Comendador Pereira Ignácio, no mesmo terreno do Conjunto Hospitalar de Sorocaba.
 
APOIO – A Secretaria de Estado da Saúde destaca que os pacientes da região não estão desassistidos. “Até que a unidade de Sorocaba fique pronta, as pessoas que necessitam de cuidados oferecidos pela rede são encaminhados para atendimento em serviços municipais, Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Itu e Itapetininga e, os casos de maior complexidade, para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba”, informa.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar