Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Recital reúne alunos de Metais e Percussão na Fundec

Publicada em 03/10/2017 às 18:19
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Na Sala Fundec, na noite desta quarta-feira (4), às 20 horas, os alunos de Metais e Percussão do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS) subirão ao palco em recital, com repertório variado de músicas que passam do período renascentista até os dias de hoje, explorando os timbres e sonoridades com arranjos que proporcionarão ao público uma agradável apresentação.Coordenado pelos professores Denis Vieira, Fábio Mendes, Fernando Amadeu, Luis Felipe Agápito e Rafael Proença, metais, e Daniel Lima, percussão, o encontro tem por objetivo mostrar ao público a diversidade e variedade dos instrumentos.
 
Orecital contará com várias formações, como grupo de trombones, de trompetes e de percussão, encerrando-se com um grande grupo formado por todos os alunos de metais e percussão do IMMS. Do repertório, constam peças comoAmarilli (GuilioCaccini),DadmeAlbriciasHijasd´Eva (Spanish Christmas Carol), Chico (Downtown),Elegy for Mippy II (L. Berstein), abertura de “O poeta e o pensador”, PompandCircunstance (Elgar) eEmperorQuartet (Haydn), entre outras.
 
Esse trabalho visa preparar os futuros músicos para uma postura de palco e desenvolver neles uma percepção sonora e especifica dos naipes de metais e percussão, na qual o aluno tem a oportunidade de trabalhar músicas e épocas específicas para seu instrumento e saber se portar diante do maestro e da estante a que se refere.
 
SERVIÇO – Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada), à venda a partir das 8h30 de hoje na própria Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73 - Centro).
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar