Domingo, 22 de Outubro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Crianças nascidas em Sorocaba têm direito a uma muda de árvore

Publicada em 27/09/2017 às 19:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Secom)
Todo bebê nascido em uma das maternidades de Sorocaba, residentes no município, tem direito a uma muda de árvore gratuita. É o que prevê o projeto “Uma Criança, Uma Árvore”, instituído pela lei municipal nº 8.412, de 24 de março de 2008.
 
Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, a iniciativa visa proteger o meio ambiente e sensibilizar os pais e as crianças, visando despertar a afinidade e o cuidado em relação às árvores.
 
O projeto é feito em parceria com as maternidades do Hospital Evangélico, Hospital Santa Lucinda, Santa Casa, Hospital Modelo, Conjunto Hospitalar de Sorocaba e, desde este ano, também com a Unimed.
 
Como funciona
 
O recado é dado aos pais pelas próprias equipes das maternidades, no momento do registro da criança. Eles recebem um cartão com informações do projeto e o telefone da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins para esclarecer qualquer dúvida.
 
O local do plantio pode ser escolhido pelos pais, desde que seja apropriado e atenda às regras do Plano Municipal de Arborização Urbana, como, por exemplo, não prejudicar a fiação elétrica, a rede de água ou esgoto, ou, ainda, destruir as calçadas.
 
O exemplar arbóreo deve ser retirado, de acordo com a disponibilidade das espécies, no viveiro de mudas do Parque Natural “Chico Mendes” ou no Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba (CEA Rio Sorocaba). Os pais também receberão as orientações com relação à espécie escolhida e ao plantio.
 
O atendimento no viveiro do Parque Natural “Chico Mendes”, que está localizado na Avenida 3 de março, 1.025, no Alto da Boa Vista, ocorre de terça a sexta-feira, das 9 às 11 e das 13 às 15 horas. Já o CEA Rio Sorocaba funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 e, aos sábados, das 8 às 13 horas, e está localizado na Avenida Dom Aguirre, às margens do rio Sorocaba, em frente ao Poupatempo.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar