Domingo, 22 de Outubro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Censo Agropecuário apontará a realidade rural Estimativa é a presença hoje de cerca de 9 mil estabelecimentos produtivos no Município

Publicada em 27/09/2017 às 19:04
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Tambm o municpio de Sorocaba estar engajado, a partir de 1 de outubro, na realizao por parte do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatstica) do principal e mais completo levantamento de dados sobre a produo agropecuria, florestal e agrcola brasileira. A estimativa, informou ao DIRIO o coordenador de rea do IBGE, Rubens Tadeu de Carvalho, de que o Censo Agropecurio confirme a presena de cerca de 9.000 estabelecimentos produtivos em Sorocaba.
A pesquisa pretende investigar informaes em cerca de 5,3 milhes de estabelecimentos agropecurios em todos os municpios brasileiros, levantando informaes sobre agricultura, extrao vegetal, silvicultura, criao de animais de grande, mdio e pequeno porte, aquicultura, criao de abelhas e de bicho-da-seda, beneficiamento e transformao de produtos agropecurios. Sero coletados dados, atravs de preenchimento de questionrio eletrnico, sobre o total de estabelecimentos e o que produzem; utilizao de pessoal e mo de obra; caracterizao do produtor; e distribuio e uso de terras, entre outros dados do setor, referidos ao perodo de 1 de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017 para Brasil, Grandes Regies, Unidades da Federao, Messorregies, Microrregies e Municpios.
Para a realizao deste trabalho, esto sendo contratadas pelo IBGE 26 mil pessoas, dentre analistas censitrios, agentes censitrios e recenseadores. Os recenseadores e supervisores que iro a campo estaro devidamente identificados, com crach e colete o IBGE, alm do smartphone com o aplicativo de coleta. A previso de concluso da coleta das informaes est prevista para maro de 2018 e a divulgao dos resultados preliminares dever acontecer ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar