Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Kingsman volta com excelência

Publicada em 27/09/2017 às 18:53
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
CINEMA
 
O primeiro foi aclamado, o segundo está impressionando e, agora, quem assiste já fica à espera do terceiro; o filme “Kingsman – O Círculo Dourado” dá continuidade à franquia sobre o serviço secreto britânico e entrega uma ótima produção.
 
A história gira em torno de Eggsy (Taron Egerton), um Kingsman que tem Merlin (Mark Strong) como mentor. A ação começa após um ataque que faz com que os dois requisitem a ajuda do serviço secreto americano, o Statesman, para prenderem a grande traficante de drogas, Poppy (Julianne Moore).
 
Livre de dar grandes explicações no longa, o roteiro acaba até por reaproveitar elementos, personagens e arcos dramáticos sem muita delonga. A narrativa mantém uma combinação balanceada entre a ação e a comédia. Mas “O Círculo Dourado” ganha um ponto extra em relação ao anterior por conseguir inserir ainda uma discussão crítica sobre drogas lícitas, como açúcar, nicotina e álcool.
 
A conexão Inglaterra-Estados Unidos é feita de um modo interessante e natural, privilegiando "plots" que fogem do esperado, o que surpreende o espectador. A vilã Poppy, porém, não dá medo; o talento da atriz Julianne Moore faz a personagem ficar entre a doçura suspeita e o egocentrismo irritante.
 
O elenco recheado de vencedores do Oscar, como Colin Firth, Jeff Bridges e Halle Berry, e atores consagrados como Halle Berry e Channing Tatum só agrega ao filme. E, apesar do exagero de efeitos visuais escolhidos pelo diretor Matthew Vaughn, a franquia segue como garantia de um bom e crível entretenimento nos cinemas.
 
PARA DAR MEDO – Aos que preferem levar alguns sustos, “Sono Mortal” é a estreia ideal da semana. O filme de terror fala sobre a paralisia do sono, uma doença real que atinge pessoas em todo o mundo.
 
Na história, a paralisia do sono começa a afetar diversas pessoas e o fenômeno maligno por trás disso começa a matar as vítimas; uma jovem e seus amigos correm contra o tempo para buscar a salvação.
 
CINEMATERNA – O longa brasileiro “Divórcio”, que estreou na semana passada, terá uma sessão destinada às mamães na Sala 7 do Cinépolis Iguatemi Esplanada, às 14 horas desta quinta-feira (28).
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar