Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Municipal recebe sábado trio liderado por violinista francês

Publicada em 26/09/2017 às 19:14
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
MÚSICA INSTRUMENTAL
 
Para a quinta apresentação do Metso Cultural – 11ª Temporada de Música Instrumental Brasileira de Sorocaba, apresenta-se na noite do próximo sábado (30) no Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista, Nicolas Krassik Trio. Nascido em 1969 na periferia de Paris, o violinista Nicolas Krassik é um dos herdeiros da famosa tradição francesa de violinistas de Jazz. Após 15 anos estudando música erudita e jazz e oito anos atuando na Europa ao lado de músicos como Michel Pettrucciani, Didier Lockwood, Vincent Courtois e PierrickHardy, Nicolas resolveu embarcar para o Rio de Janeiro, em 2001 e se dedicar à Música Popular Brasileira. O violinista rapidamente chamou a atenção da mídia, ganhou a confiança dos músicos e a admiração do público e se tornou uma referência em matéria de violino na MPB.
 
Acompanham Nicolas os músicos Gian Corrêa, violão de 7 cordas e Kabé Pinheiro, percussão. A apresentação gratuita será às 20h30, com ingressos distribuídos por ordem de chegada a partir das 19 horas, na bilheteria do próprio Teatro Municipal. A curadoria é do músico sorocabano Marco de Almeida, com produção da MdA International.
 
VIRTUOSISMO E CRIATIVIDADE - Virtuoso e criativo, ao chegar ao País o violinista Nicolas Krassik também conquistou o seu lugar no cenário musical brasileiro, firmando sua carreira solo ou se destacando junto a grandes artistas, entre elesYamandú Costa, Hamilton de Holanda, Carlos Malta, Marisa Monte, Beth Carvalho, João Bosco e Gilberto Gil.
 
Reunindo jazz, choro, samba, forró e até influências do rock, Nicolas Krassik Trio apresenta, assim, um show sempre vibrante, com técnica e emoção, feito para ouvir e também para dançar.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar