Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Deputado defende tratamento de câncer na Santa Casa

Publicada em 20/09/2017 às 18:28
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/Fernando Rezende)
O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, em São Paulo, na noite de terça-feira (19), para falar sobre a Santa Casa de Misericórdia local, um dos principais hospitais da Região Metropolitana de Sorocaba, que está sob nova administração. “A nova direção da Santa Casa precisa de apoio dos governos para montar uma estrutura dentro do hospital com especialistas e equipamentos para o tratamento de câncer. Hoje, infelizmente, os pacientes, que residem na região se deslocam até Guarulhos para realizar o tratamento da doença”, disse. “Há idosos que acordam de madrugada para chegar a tempo em Guarulhos. Um percurso com duração de cerca de duas horas. Chega ao hospital, faz os procedimentos e só vai embora quando anoitece. Isso é desumano. Se houvesse um espaço com condições para o atendimento dos pacientes na Santa Casa, não haveria necessidade de fazer um trajeto tão longo assim”, completou.
 
Raul Marcelo comprometeu-se a dialogar com a Secretaria Estadual da Saúde, com o objetivo de adquirir recurso financeiro para viabilizar a construção e implantação de um centro especializado para o tratamento de câncer na Santa Casa local, sobretudo retomar a radioterapia, já que deixou de ser oferecida desde o ano passado, quando chegou ao fim a vida útil da pastilha de cobalto utilizada no equipamento da unidade.
 
O deputado finalizou seu discurso dando boa sorte ao padre Flávio Jorge Miguel Júnior, novo provedor da Santa Casa, que tem muito trabalho para ser executado dentro da unidade, principalmente no pagamento da dívida de R$ 70 milhões deixada pela administração anterior, que é alvo de investigação de parte da Polícia Civil.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar