Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ENTRETENIMENTO Filhos da Pátria estreia nesta terça

Publicada em 18/09/2017 às 17:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
PÓS-INDEPENDÊNCIA
 
“Para tirar meu Brasil dessa baderna / Só quando o morcego doar sangue / E o saci cruzar as pernas...”. Os versos da música de Bezerra da Silva entoam as primeiras cenas da série “Filhos da Pátria”, que estreia nesta terça-feira (19), e fazem uma premissa do que o advento da Independência promete reservar para as terras tupiniquins.
 
O boca a boca pelas ruas do dia 8 de setembro de 1822 dá conta de espalhar o que aconteceu na véspera. Lucélia (Jéssica Ellen), a escrava da família Bulhosa, está a caminho de casa, com o pão do café da manhã, e escuta todo o burburinho. Zé Gomes (Flávio Bauraqui), seu irmão, é um dos que explanam o feito em praça pública. Ela logo se apressa para contar a novidade aos patrões e entregar o jornal do dia.
 
Geraldo Bulhosa (Alexandre Nero), que trabalha no Paço Imperial, não acredita na notícia sobre a Independência que lê. Ele corre ao trabalho para averiguar a procedência do anúncio, temeroso pelo que lhe pode acontecer caso seja verdade, afinal, é português de nascença. Pacheco (Matheus Nachtergaele), seu colega de trabalho, é o primeiro que lhe estende a mão. Com a lembrança de que “uma mão lava a outra”, Pacheco propõe uma solução um tanto duvidosa para Geraldo preservar seu posto: compactuar com um dos esquemas escusos que lidera.
 
Enquanto isso, sua mulher, Maria Teresa (Fernanda Torres), desdobra-se para garantir um bom casamento para a filha Catarina (Lara Tremouroux); já Geraldinho (Johnny Massaro) começa a saborear o gosto da liberdade pelas ruas.
 
“Filhos da Pátria” tem criação e redação final de Bruno Mazzeo, direção artística de Maurício Farias e direção de Maurício Farias e Joana Jabace. A série vai ao ar na TV Globo, às 22h25.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar