Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Banda Sinfônica da Fundec faz concerto com trombonista

Publicada em 11/09/2017 às 18:14
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Como parte de sua programação artística de 2017, a Banda Sinfônica da Fundec fará um concerto especial nesta terça-feira (12), às 20 horas. Será na própria Sala Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro, e o programa será composto por músicas que contemplam os mais diversos estilos e gostos. Músicas como “Carrossel” e “Trenzinho do Caipira”, assim como temas dos filmes “Moana” e “Meu Malvado Favorito 2” estão no repertório.  
 
Para esta apresentação, a Banda Sinfônica da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba conta ainda com um solista como convidado especial, o trombonista Marcelo de Jesus Silva, que executará as peças “Bolivar”, de Eric Cook, e “Morceau Symphonique”, de Alexandre Guilmant. Mais conhecido no meio musical como Marcelo `Bambam´, ele formou-se nos cursos de trombone e de aperfeiçoamento no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí, com o professor Gilberto Gagliardi, e participou de concursos de destaque, sendo premiado e recebendo homenagens em vários deles, com destaque para as de 1998 e 1999 pela Ordem dos Músicos do Brasil por sua dedicação e desempenho profissional. Atua como solista em recitais, com bandas e orquestras sinfônicas desde 1996, tendo trabalhado sob a regência de renomados maestros brasileiros e estrangeiros, se apresentando em importantes salas de concertos no Brasil e em outros países, como Peru, Espanha e Estados Unidos. Dentre as apresentações, destaca-se a realizada em 2009 no Avery Fisher Hall no Lincoln Center, em New York, com o pianista David Brubeck, sob regência de João Carlos Martins. É desde 1996 professor do curso de trombone do CDMCC.
 
SERVIÇO – Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada), à venda a partir das 8h30 de hoje, na própria Fundec.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar