Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Ato cívico e desfile marcaram o 7 de Setembro em Sorocaba

Publicada em 08/09/2017 às 10:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Secom)
O centro de Sorocaba recebeu centenas de pessoas para ato cívico e o tradicional desfile em comemoração à Independência do Brasil. A solenidade de 7 de Setembro contou com a presença da prefeita Jaqueline Coutinho; do coronel Sandro Peres Zanetti, chefe da 14ª Circunscrição do Serviço Militar; o coronel Antônio Valdir Gonçalves Filho, comandante de Policiamento do Interior (CPI/7);  Rodrigo Manga, presidente da Câmara Municipal; secretários municipais; e diversas autoridades civis e militares.
 
O ato cívico deu-se na Praça Cel. Fernando Prestes e teve como ponto alto o hasteamento das bandeiras, Nacional, Estadual e Municipal, por três sorocabanos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, que, ao som do Hino Nacional, executado pela Banda Regimental de Música da Polícia Militar, despertou o sentimento de patriotismo.
 
A chefe do Executivo enfatizou a importância da data de 7 de Setembro.  “Este é um  momento de confraternização e comemoração cívica de grande relevância para todos nós. Nos dias atuais, vemos eclodir crises ético-morais que permeiam o meio político e econômico, resultando em nítido descontentamento de toda a sociedade. Sociedade esta aviltada diante de notícias que dia a dia aparecem na mídia. Que essa data, 7 de Setembro, seja  símbolo permanente de real desvencilhamento de paradigmas antiético e imorais."
 
O desfile foi composto por alunos de escolas particulares, municipais e estaduais, além de integrantes de associações militares e civis, organizações e clubes da cidade. Ao todo, foram cerca de 30 instituições que passaram pelas ruas São Bento e XV de Novembro.
 
Alanis Pereira de Souza Martini, 10 anos, que desfilou representando a Oficina de Integração “Céu Azul”, disse ter achado tudo lindo. "Fiquei orgulhosa em participar de um desfile que marca esta data tão importante, que é a independência do nosso País.”
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar