Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Concurso seleciona projeto para o Museu Paulista

Publicada em 06/09/2017 às 18:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Um concurso para escolha do projeto de restauro e modernização do Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga, será lançado nesta quinta-feira (7). A Universidade de São Paulo (USP), que o administra, detalhará a premiação para três estudos preliminares de Arquitetura para o edifício-monumento do Museu, que está fechado ao público desde 2013 e vem passando por uma série de intervenções estruturais.
 
O projeto deverá prever instalações inteiramente modernizadas e adequadas às normativas de acessibilidade e segurança. O edifício passará a ser dedicado exclusivamente à visitação pública, com exposições e espaços de fruição visual de sua arquitetura monumental.
 
ALIANÇA – O governador Geraldo Alckmin recebeu um grupo de cerca de 60 empresários na segunda-feira (4) para o lançamento da Aliança Solidária em prol do Museu Paulista, administrado pela USP. “Vamos ter, em 2022, o Bicentenário da Independência e, no Museu do Ipiranga, faremos um grande trabalho junto à sociedade civil para o seu restauro”, afirmou Alckmin.
 
Localizado no Parque da Independência, o Museu do Ipiranga é o mais antigo museu de São Paulo, um dos símbolos do País, e será um dos principais palcos das comemorações do Bicentenário da Independência, em 2022, quando estará integralmente restaurado e abrigará exposições e atividades educativas para um público previsto de mais de 500 mil visitantes.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar