Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ENTRETENIMENTO Animação infantil dá lição social

Publicada em 06/09/2017 às 18:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
CINEMA
 
Um homem insatisfeito com o trabalho, com dívidas acumulando e sem amigos, de repente é alvo de uma feitiçaria e precisa lidar com a nova realidade para se aceitar e mudar sua vida para melhor. A descrição remete aos clichês de uma comédia americana, mas, na verdade, “Lino – Uma Aventura de Sete Vidas” é uma animação nacional de muitas qualidades.
 
O protagonista Lino, dublado pelo ator Selton Mello, não tem problemas familiares ou amorosos; seu dilema é como indivíduo, um tema dificilmente presente em filmes infantis.
 
Apesar dos limitados recursos da produção brasileira nos cinemas, o longa consegue montar bons personagens e explorar enquadramentos inteligentes para permitir que a história mantenha-se fluindo de um modo agradável.
 
A trama somada à qualidade da animação torna “Lino” uma ótima opção de entretenimento. A conclusão pode deixar o espectador mais crítico decepcionado, uma vez que a personalidade do protagonista é contrariada ao final. No entanto o tom motivacional da narrativa vai animar toda a família.
 
MISTÉRIO NA TELA – Junto com “Polícia Federal – A Lei é Para Todos” e “It – A Coisa”, que tiveram pré-estreia na cidade nesta quarta-feira (6), outra novidade dos cinemas neste fim de semana é “2:22 – Encontro Marcado”.
 
Com um emaranhado de subtramas e detalhes relevantes, o filme conta a história de Dylan, interpretado por Michiel Huisman, conhecido pelo papel de Daario Naharis na série “Game of Thrones”. Dylan percebe que uma série de eventos repete-se diariamente às 14h22 e, enquanto tenta buscar explicações, apaixona-se por Sarah (Teresa Palmer), uma jovem com a qual descobre ter uma ligação que beira o sobrenatural.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar