Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Sesc promove cinema com debate jurídico

Publicada em 05/09/2017 às 18:38
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Sesc Sorocaba promove a atividade “Cinejus – Cinema com debate das questões jurídicas do cotidiano” nesta quarta-feira (6), às 18h45. O filme a ser exibido é “Anjos do Sol” (direção de RudiLagermann, Brasil, 2006, 92 minutos). Os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento da Unidade (rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade), gratuitamente.
 
A Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da 24° Subseção de Sorocaba da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) participa do debate e tem como objetivo discutir questões jurídicas do cotidiano por meio da exibição de filmes seguidos de bate-papos. Este primeiro filme, “Anjos do Sol”, abre o debate ligado ao Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças.
 
Em “Anjos do Sol”, Maria (Fernanda Carvalho) é uma jovem de 12 anos que mora no interior do Nordeste brasileiro. No verão de 2002, ela é vendida por sua família a um recrutador de prostitutas. Após ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada a um prostíbulo localizado perto de um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos, ela consegue fugir e passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão. Mas, ao chegar no Rio de Janeiro, a prostituição volta a cruzar seu caminho.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar