Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ENTRETENIMENTO Lava-Jato ganha narrativa empolgante

Publicada em 05/09/2017 às 18:28
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
CINEMA
 
Em pleno 2017, é difícil encontrar um brasileiro que não sabe o que é a “Operação Lava-Jato”, um conjunto de investigações em curso há três anos. No entanto, para aqueles que timidamente não entendem do que se trata, assistir ao filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos” pode ser um bom começo.
 
Com pré-estreia nesta quarta-feira (6) nos cinemas da cidade, o longa é o primeiro de uma trilogia e foca justamente no lado policial da operação, deixando as ações do Poder Judiciário com menor destaque. A proposta é abrir um debate saudável com a sociedade.
 
Tudo começa com a constatação básica do ex-diretor da Petrobras e primeiro delator na operação, Paulo Roberto Costa (Roney Facchini), de que a corrupção começa com a chegada dos portugueses ao Brasil. Seguem-se, então, cenas de perseguição policial visualmente agradáveis, a reprodução fiel de depoimentos e a inserção da mídia durante momentos importantes da operação.
 
Enquanto os policiais são personagens fictícios baseados em figuras reais, com sólida e humana construção, os investigados são caricatos, como o Lula de Ary Fontoura, que não é carismático, e o Alberto Youssef de Roberto Birindelli, o piadista da prisão.
 
Elegido como o “Tropa de Elite” dos novos tempos, “Polícia Federal – A Lei é Para Todos” acrescenta emoção cinematográfica à pressão crescente na política brasileira.
 
MEDO DE PALHAÇO – Um dos filmes de terror mais aguardados do ano, “It – A Coisa”, estreia com críticas positivas da mídia especializada e traz de volta o horripilante palhaço Pennywise, criado pelo escritor Stephen King.
 
A trama conta a história de um grupo de sete crianças que se denominam “o clube dos perdedores” e querem encontrar a entidade maligna e homicida que aparece a cada 27 anos. Os enfrentamentos com Pennywise garantem algumas noites sem sono aos espectadores.
 
O Pátio Cianê Shopping traz o palhaço de “It” para Sorocaba hoje, para acompanhar de perto a pré-estreia do filme. Antes das sessões das 20h45 e 21h15, o personagem estará no hall do cinema para interagir com o público e tirar fotos. Os mais corajosos podem assistir à sessão das 21h15 com Pennywise, mas os ingressos são limitados.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar