Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Festival de Robótica recebe 8 mil pessoas

Publicada em 04/09/2017 às 19:32
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O 3º Festival de Robótica, realizado em 2 e 3 de setembro no Parque Tecnológico de Sorocaba, recebeu aproximadamente 8 mil pessoas nos dois dias de evento. O número superou as expectativas dos organizadores, que esperavam cerca de 7 mil visitantes nesta edição. O público contribuiu ainda para com a proposta social do evento, doando 800 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados à Casa do Menor, ao Educandário Bezerra de Menezes e ao Instituto Humberto de Campos. 
 
O Festival foi promovido pela empresa Viamaker Education, com sede na cidade de São Paulo e unidade operacional em Sorocaba, em parceria com a Agência de Desenvolvimento e Inovação de Sorocaba (Inova). Contou com exposição e apresentação de projetos, food trucks, oficinas de robótica, disputas na mesa de missões e a presença do mascote Astromaker, que animou a competição e interagiu com os visitantes. Ao final, as equipes que mais se destacaram foram premiadas com medalhas e troféus. Foram realizadas mais de 200 oficinas de robótica no sábado (2) e quase 300 no domingo (3).
 
Participaram do Festival escolas públicas e particulares de Sorocaba, Campinas e São Paulo, entre diversas outras cidades do País. Sessenta instituições de ensino levaram seus projetos ao Parque Tecnológico. A novidade deste ano ficou por conta dos estudantes do Ensino Fundamental I – crianças de 7 a 10 anos -, que diferentemente do ano passado participaram da mostra não só com exposição de trabalhos e projetos de pesquisa, mas também com desafios robóticos na mesa de missões. 
 
MAIS NOVIDADES - Para o próximo ano, adiantam os organizadores do Festival de Robótica, a ideia é de que mais novidades sejam incorporadas à programação, além de um número ainda maior de escolas participantes, uma vez que o segmento de robótica consolida-se cada vez mais entre crianças e adolescentes e instituições de ensino. A quarta edição deverá ser realizada em setembro de 2018, novamente no Parque Tecnológico de Sorocaba.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar