Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Aparecidinha e Brigadeiro recebem obras de saneamento básico

Publicada em 04/09/2017 às 19:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Os bairros de Brigadeiro Tobias e Aparecidinha estão próximos de ter a totalidade do seu esgoto sendo coletado e tratado, com as obras que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) vem desenvolvendo naquela região e que se encontram em fase de conclusão. Atualmente, as intervenções estão sendo realizadas na avenida 3 de Março, altura do número 3.000, onde a Autarquia finaliza as obras da Estação Elevatória de Esgoto Represa e da sua linha de recalque, que serão responsáveis pelo bombeamento do esgoto produzido naquela região até a Estação de Tratamento de Esgoto Aparecidinha, que está em operação desde o ano passado.
 
A Estação Elevatória Represa está com as suas obras civis concluídas, o mesmo acontecendo com o seu sistema de bombas, que já foi instalado, faltando apenas o painel de comando e a energização por parte da CPFL. Neste momento, segundo informou o Saae, suas equipes trabalham na implantação dos últimos 174 metros da linha de recalque desse sistema, de um total de 2.374 metros previstos no projeto, com tubos de PVC de 400 milímetros de diâmetro. A previsão é de que as frentes de trabalho sejam concluídas até o final desta semana.
 
O projeto como um todo prevê quatro sistemas de Estações Elevatórias de Esgoto e linhas de recalque para as regiões de Aparecidinha e Brigadeiro, incluindo as unidades Represa, Vila Amato, Ponte e Cajuru. A EEE Represa está sendo concluída; a de Vila Amato já está em operação e as unidades Ponte e Cajuru encontram-se também em etapas finais de obras, faltando apenas instalação de painéis de comando.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar