Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ENTRETENIMENTO Vinte e três filmes disputam indicação ao Oscar

Publicada em 04/09/2017 às 18:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

?Como Nossos Pais? estreou na semana passada (Foto: Divulgação)
São 23 os filmes brasileiros inscritos para disputar uma vaga entre os indicados ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira na 90ª edição do Oscar, em março de 2018. O número de inscritos deste ano foi maior que no ano passado, quando 16 longas foram habilitados. Os indicados serão anunciados em 15 de setembro na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
 
A lista de inscritos inclui títulos já premiados em outros festivais, como “Gabriel e a Montanha”, dirigido por Felipe Barbosa, que ganhou o prêmio Revelação na Semana da Crítica em Cannes e o prêmio da Fundação Gan. Também se inscreveram “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky, que venceu o prêmio do público no Festival de Cinema Brasileiro de Paris e mais seis Kikitos, inclusive o de Melhor Filme, no Festival de Gramado; e “Era o Hotel Cambridge”, de Eliane Caffé, vencedor do prêmio do público de Melhor Filme no Festival de San Sebastián, 40ª Mostra Internacional de Cinema e no Festival do Rio.
 
A lista conta ainda com os seguintes títulos: “REAL - O plano por trás da história”, “História Antes da História”, “João, o Maestro”, “Café - um Dedo de Prosa”, “Malasartes e o Duelo com a Morte”, “A Família Dionti”, “Cidades Fantasmas”, “Por trás do Céu”, “Quem é Primavera das Neves”, “A Glória e a Graça”, “Fala Comigo”, “La Vingança”, “Elis”, “Polícia Federal - A Lei é Para Todos” (sobre a "Operação Lava-Jato"), “Vazante”, “Divinas Divas”, “Joaquim” e “Corpo Elétrico”.
 
Prêmio de cinema tem transmissão ao vivo
 
O Canal Brasil transmite ao vivo, nesta terça-feira (5), a partir das 20h45, a 16ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, diretamente do Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. A youtuber Lully faz a cobertura exclusiva da festa nas redes sociais.
 
Sob direção de Bia Lessa, o prêmio fará uma homenagem ao ator Antônio Pitanga e à cineasta Helena Ignez. Entre os concorrentes, o longa “Elis” lidera o número de indicações, com 12 no total; em seguida está “Aquarius”, com 11.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar