Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Semana da Independência é aberta com hasteamento da Bandeira

Publicada em 04/09/2017 às 18:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Secom)
Para abrir a Semana da Independência do Brasil, a Prefeitura realizou na manhã desta segunda-feira (4) cerimônia especial de hasteamento da Bandeira Nacional em frente ao Paço Municipal, no Parque da Boa Vista, com a presença da prefeita Jaqueline Coutinho e inúmeras outras autoridades, como o promotor de Justiça aposentado Adair Alves Filho, representando o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS). A Banda Regimental do Comando do Policiamento do Interior 7 (CPI) da Região de Sorocaba/Polícia Militar do Estado também se fez presente, assim como pelotões da Guarda Civil Municipal e da própria Polícia Militar.
 
A chefe do Executivo hasteou a Bandeira do Brasil, o vereador Péricles Régis a do Estado de São Paulo e o tenente-coronel PM Carlos Alexandre de Mello a de Sorocaba, como representante da Polícia Militar. As bandeiras foram hasteadas ao som do Hino Nacional Brasileiro, seguida da execução do Hino da Independência. O secretário de Segurança e Defesa Civil da Prefeitura, José Augusto de Barros Pupin, e o tenente-coronel Carlos Alexandre de Mello, destacaram a importância da solenidade para resgatar o valor do civismo durante o ato cívico. Já o vereador Péricles Régis, em seu discurso, relembrou da época em que foi militar e saudou todos os presentes.
 
Encerrando a cerimônia, a prefeita Jaqueline Coutinho, em seu discurso, agradeceu a presença dos servidores municipais frisou novamente que eles são a base para uma boa administração. Jaqueline disse ainda que o brasileiro está carente de civismo devido à crise política que o País enfrenta, mas destacou que tentará reestimular o patriotismo nos cidadãos sorocabanos. “Cabe a nós mudarmos essa concepção de falta de cidadania, mas não podemos deixar de nos respeitarmos uns aos outros e principalmente a nossa Pátria. Estamos iniciando um novo ciclo em Sorocaba e o dia da Independência representa isso, renovação”, finalizou a prefeita. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar