Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Trupé de Teatro realizará Mostra do Bolso à Praça

Publicada em 31/08/2017 às 19:12
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A Trupé de Teatro vai realizar a partir deste sábado (2) sua Mostra de Artes “Do Bolso à Praça”, trazendo apresentações cênicas e outras expressões artísticas no próprio Teatro da Trupé, localizado à rua Dr. Nogueira Martins, 457, junto ao largo Santa Cruz, no Centro, e também em locais abertos. A iniciativa nasceu da busca de recursos para manter e melhorar o espaço da Trupé, com o envio no ano passado de projeto para o Edital Proac “Território das Artes”, da Secretaria da Cultura do Estado, onde o grupo foi, então, contemplado para manutenção das ações no Teatro da Trupé. Após reforma nos meses de janeiro e fevereiro, o grupo abriu suas portas para quatro Núcleos de Pesquisa, além de diversas outras ações artísticas. E agora, finalmente, o espaço será casa da I Mostra de Artes. Intitulada “Do Bolso à Rua”, que irá, durante dois meses, oferecer espetáculos teatrais, rodas de conversa, oficinas temáticas e apresentação dos resultados dos Núcleos de Pesquisa. 
 
Programada para acontecer até 22 de outubro, o festival será dividido em dois momentos. Neste primeiro mês, a Mostra reúne 8 grupos de teatro de várias regiões do Estado que pesquisam e desenvolvem trabalhos voltados para esses dois tipos de espaço teatral: Teatro de Bolso e Teatro de Rua. Os grupos foram selecionados através de Edital de Chamamento que contou com mais de 30 espetáculos inscritos. Os espetáculos serão apresentados tanto no Teatro da Trupé, quanto no largo Santa Cruz, sempre aos sábados e domingos, de 2 a 24 de setembro. Após cada apresentação, ocorrerá uma Roda de Conversa com o grupo e espectadores sobre temas específicos, mediadas por artistas de Sorocaba.
 
Já no segundo mês, em outubro, a Mostra compartilhará com os espectadores os resultados dos Núcleos de Pesquisa mantidos pela Trupé de Teatro desde março. Serão quatro finais de semanas que contarão ainda com quatro oficinas temáticas ministradas pelos orientadores convidados Adélia Nicolete, Marcelo Lazzaratto, Ronaldo Serruya e Verônica Veloso.
 
A abertura da Mostra amanhã, sabão (2) terá a apresentação às 20 horas, no Teatro da Trupé, da montagem “A Última Polaroide”, da Companhia do Instante; o tema em discussão será o Teatro e seus afetos. No domingo (3), ao ar livre, no largo de Santa Cruz, às 17 horas, a Companhia dos Náufragos apresenta o espetáculo de rua “A Ilha Desconhecida”, seguido de roda de conversa sobre Pesquisa e Criação: Os caminhos poéticos do fazer teatral, com a mediadora Daniele Silva. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar