Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA PT vai ocupar duas secretarias no governo municipal

Publicada em 30/08/2017 às 11:43
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Germano Schonfelder)
O PT vai ocupar duas secretarias no governo da prefeita Jaqueline Coutinho (PTB). De acordo com o Diretório Municipal do partido, em Sorocaba, o sociólogo Glauber Piva será o titular da Cultura e Turismo e o advogado Paulo Henrique Soranz, da Secretaria da Cidadania e Participação Popular. 
 
Ainda conforme decisão do Diretório Municipal do PT de Sorocaba, reunido no último sábado (26), a bancada de vereadores manteve tratativas com a prefeita, com o objetivo de contribuir para o "bom andamento do seu governo e a estabilidade da política sorocabana".
 
Glauber Piva, 45 anos, é mestre em Políticas Públicas e Formação Humana, pela UERJ, sociólogo pela USP. Foi diretor da Agência Nacional de Cinema (Ancine). Atualmente é consultor internacional de Cultura e Comunicação.
 
Já Paulo Henrique Soranz, 40 anos,é  advogado e pós-graduado em Direito Constitucional. Foi secretário de Governo na cidade de Salto de 2014 a 2016.
 
Secretariado
 
Jaqueline divulga nesta quarta-feira (30) os nomes dos demais secretários de seu governo. Uma coletiva de imprensa ocorre nesta manhã sobre o assunto. Até o anúncio do Diretório do PT sobre Glauber Piva e Paulo Henrique Soranz, a jornalista Sandra Navarro tinha sido a única profissional confirmada para camandar a Secretaria de Comunicação. 
 
Outra mudança anunciada pela chefe do Executivo, em entrevista ao Jornal "Z Norte", é a exoneração da funcionária Fernanda Mariano, assessora do governo municipal que trabalha em Brasília. A servidora faz parte da Promotoria Econômica, criada pelo ex-prefeito José Crespo (DEM), para captar recursos. 
 
Jaqueline tomou posse como prefeita na noite da última quinta-feira (24), quando o mandato de Crespo foi cassado pelos crimes de prevaricação e quebra de decoro. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar