Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ENTRETENIMENTO Viola homenageia as Irmãs Barbosa

Publicada em 25/08/2017 às 23:30
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Edna e Dinah, conhecidas com as Irmãs Barbosa, serão homenageadas no “Viola, Minha Viola – Especial” deste domingo (27), às 9 horas, na TV Cultura e no YouTube. A atração relembra as participações de grandes artistas que passaram pelo palco do “Viola” ao longo dos 35 anos de história do programa.
 
Mesmo com a aproximação com a música caipira, Edna e Dinah nasceram na Capital paulista. O amor ao campo e, especificamente à música, tem raízes no pai sanfoneiro, Osvaldo. Desde cedo, ele enxergou talento em suas filhas e se dedicou a lapidar as duas vozes com muito estudo e disciplina.
 
Completando-se nos timbres, Dinah faz a primeira voz e Edna, a segunda. A princípio, as duas enfrentaram resistência para cantar música caipira, devido à grande valorização de canções estrangeiras no Brasil. Mas, com persistência, talento e carisma, As Barbosa construíram uma premiada carreira com quase 40 anos de estrada, sendo consideradas uma das duplas mais afinadas do País. O programa desta semana relembra essa trajetória, com destaque para músicas, como “As Pioneiras” e “Grita Coração”.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar