Sábado, 11 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Projeto Arrastão Cultural começa neste fim de semana

Publicada em 17/08/2017 às 19:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Secom)
Começa neste fim de semana a terceira edição do “Arrastão Cultural”. O projeto, desenvolvido pela Secretaria da Cultura e Turismo, tem o objetivo de levar ao público ações artísticas e culturais gratuitas, como dança, literatura, teatro e música.
 
A abertura do evento ocorre neste sábado (19), às 20 horas, na Base Comunitária da Guarda Civil Municipal localizada no Parque São Bento, com apresentação do grupo Salada Samba Rock. Composta por Renê (vocal), Leonardo Assaf (baixo), Rene Souza (bateria), Artur Macedo (guitarra), Edvaldo Rossi (percussão), a banda tem o propósito de relembrar clássicos de cantores consagrados como Jorge Ben Jor, Bebeto, Tim Maia e também canções atuais de Seu Jorge e Clube do Balanço.
 
No domingo (20), das 9 às 12 horas, no Parque São Bento, serão atividades de lazer e recreação, como tênis de mesa, xadrez gigante, pebolim e cama-elástica. Além disso, às 11 horas, o evento contará com apresentação do grupo Mukumby de Maracatu. Formado há quatro anos, o grupo é composto por 50 integrantes e visa o estudo da cultura afro-brasileira. Seus componentes buscam aproximar o Maracatu – cultura que abrange o lado artístico, social, comunitário e religioso – da população sorocabana. De acordo com o fundador do grupo, Rafael Pereira Poujo, o importante é a aproximação com o público. “É algo que tem forte raiz histórica brasileira presente no período escravocrata e na evolução das culturas tradicionais, é algo que muitos brasileiros não conhecem, principalmente no sul e sudeste.”
 
Para participar, a abertura será realizada na Base Comunitária da Guarda Civil Municipal localizada entre as avenidas Vinícius de Moraes e Gualberto Moreira, no bairro Parque São Bento. No domingo, as atividades acontecem em uma área pública próxima à rua Benedito Oliveira Lousada, também no Parque São Bento.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar