Domingo, 18 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Cinefest amplia atuação e passa a integrar a RMS

Publicada em 17/08/2017 às 18:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Secom)
Tradicional evento de cinema da região, o Cinefest Votorantim passa a ser, agora, Cinefest RMS – Festival de Curtas da Região Metropolitana de Sorocaba e está programado para ocorrer nos dias 11 a 20 de novembro, em diferentes lugares. 
 
A primeira conversa para o evento deu-se nesta quinta-feira (17), em um encontro entre os secretários de Cultura de Sorocaba, Werinton Kermes, e o de Votorantim, Edson Cortez, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba. Nas próximas semanas, outros encontros ocorrerão também com dirigentes culturais dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba.
 
A ideia, falou Cortez, é integrar a cultura na região a partir de um evento que já é tradicional, fomentar a cultura e formar público, evidenciando o quanto é possível trabalhar políticas públicas de cultura de uma forma integrada. Kermes ainda salientou que essa ação já reflete a aproximação dos dirigentes dos municípios que estão se encontrando desde o início dessa gestão e pensando em ações que abranjam toda a região.
 
No encontro ficou acertado que, nos próximos dias, definirão a estrutura e o cronograma do evento, agora mais ampliado. A intenção é de que os municípios que compõem a RMS participem de diferentes formas do Cinefest, seja recebendo mostras, oficinas ou concorrendo com seus trabalhos. Votorantim continua sendo a sede, mas as ações deverão ser distribuídas em diferentes espaços e terão outras atividades como shows, além da premiação dos curtas de mostras competitivas, adiantaram os secretários.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar