Sábado, 7 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Secretaria da Cultura assina contrato de restauro do Palacete Scarpa

Publicada em 17/08/2017 às 18:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Zaqueu Proença/Secom)
Na data em que se comemorava o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, o secretário da Cultura e Turismo da Prefeitura, Werinton Kermes, assinou na quarta-feira (16) o contrato de restauro do Palacete Scarpa, na rua Souza Pereira, no Centro. A obra, que deve ser iniciada ainda este ano, é resultado de um convênio firmado entre o governo federal e a Prefeitura em 2013. “O Palacete Scarpa é um patrimônio que está precisando deste restauro e ficamos muito felizes que, depois de quatro anos, enfim a obra possa ser iniciada”, comemorou o titular da Pasta.
 
O projeto será realizado pela empresa Baruque Restaurações, que venceu o processo licitatório, e a obra prevê o restauro da fachada do prédio e dos forros na parte interna. Mais de R$ 400 mil será repassado à empresa para a realização do trabalho. A última ação realizada no prédio foi em 2013, quando toda a parte interna foi pintada.
 
Para o começo da obra de restauro no Palacete, a Secretaria da Cultura aguarda apenas a ordem de início, ainda sem data para ser emitida. A expectativa é de que o projeto comece ainda este ano. Durante o processo, porém, não será necessário transferir a sede da Pasta, que ali funciona, para outro espaço. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar