Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ENTRETENIMENTO Ensaio relembra Chitãozinho e Xororó

Publicada em 17/08/2017 às 18:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
SUCESSO SERTANEJO
 
A TV Cultura relembra a edição do “Ensaio” com Chitãozinho & Xororó, gravada em 2008, à 1 hora na madrugada desta sexta-feira (18) para sábado. Na conversa com Fernando Faro, os irmãos recordam a carreira e algumas de suas músicas de maior sucesso.
 
A dupla conta que começou a cantar em casa, enquanto seu pai tocava violão e sua mãe o acompanhava cantando. Chitão imitava o pai e Xororó tentava se equiparar à voz da mãe.
 
Um dia, seu pai perdeu o caderninho onde anotava as composições, mas os dois meninos tinham tudo gravado na cabeça. Vendo o potencial dos filhos, Mário Lima incentivou a carreira da dupla, que até então se chamava Zezinho & Durval.
 
Os dois contam que foi o compositor Athos Campos quem os denominou Chitãozinho & Xororó, nome de uma de suas composições. Eles falam ainda sobre as dificuldades que quase os levaram a desistir da carreira.
 
No programa, interpretam grandes sucessos, como “Fio de Cabelo”, canção que quebrou várias barreiras para a música sertaneja nas rádios FM e na televisão. recordam ainda de “No Rancho Fundo”, música de Ary Barroso e Lamartine Babo, “Sinônimos”, “Evidências”, “Brincar de Ser Feliz”, “Fogão de Lenha” e “Galopeira”.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar