Sábado, 25 de Maio de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Sorocaba perde Zona Eleitoral

Publicada em 16/08/2017 às 19:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: ABr)
O município de Sorocaba está perdendo uma das seis zonas eleitorais em que estava subdividida até agora. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo aprovou, em sessão realizada na terça-feira (15), a Resolução 413/2017, que dispõe sobre a reorganização da primeira instância da Justiça Eleitoral no Estado (rezoneamento) determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Serão extintas 32 das 425 zonas eleitorais, bem como remanejado o eleitorado entre zonas e municípios.
 
Em Sorocaba, desaparece a 357ª Zona Eleitoral, que terá seu território redistribuído entre a 342ª, 343ª e 356ª ZEs. Durante os estudos do rezoneamento, informa a Justiça Eleitoral, foram identificadas diversas oportunidades de melhoria na estrutura existente para promover a racionalização dos serviços e economia de custos operacionais, considerando as restrições orçamentárias do setor público. Segundo o presidente do TRE, des. Mário Devienne Ferraz, “o eleitor não será prejudicado com as mudanças”.
 
A efetiva extinção das zonas eleitorais e o remanejamento dos eleitores ainda será regulamentado pelo Tribunal, tendo em vista a readequação das rotinas internas, no prazo de até 60 dias.   
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar