Domingo, 19 de Maio de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Sinfônica homenageia Sorocaba com maestro convidado

Publicada em 16/08/2017 às 19:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Na homenagem ao 363º aniversário da cidade que a Orquestra Sinfônica de Sorocaba preparouserá regida pelo maestro convidado Fernando Ortiz de Villatenas duas apresentações programadas para a Sala Fundec. A primeira será nesta quinta-feira (17), às 20horas, e a segunda no domingo (20), às 19.  
 
A Orquestra executará duas peças de Ludwig van Beethoven, sendo a Abertura Coriolano, op. 62 e o Concerto Triplice para violino, violoncelo e piano op. 56, solo que será executado pelo Musicum Trio, que conta com os músicos e também professores do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), Abner Aragão, violino; Jefferson Perez, violoncelo, e Thais Valim, piano - esta peça trata-se do único concerto de Beethoven para mais de um instrumento solista. E, encerrando a noite, a Sinfonia nº 104 em Ré maior, mais conhecida como ‘Sinfonia de Londres’, de Joseph Haydn. O trabalho foi composto em 1795, enquanto Haydn estava morando em Londres. 
 
O maestro Fernando Ortiz de Villate, natural de Lima, Peru, iniciou seus estudos musicais aos 6 anos de idade no Conservatório Nacional de Música de Lima e foi, inclusive, aluno do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí. Teve como professores de técnica orquestral, entre outros, os maestros Roberto Tibiriçá, Isaac Karabtchevsky, Abel Rocha e Dario Sotelo (Brasil), Neil Thomson (Inglaterra),WilfriedMitterer (Alemanha) e David Mackenzie (EUA) e já regeu em palcos importantes do Peru, Chile, Bolívia, México, Paraguai, Estados Unidos, Brasil (Festival de Inverno de Campos do Jordao/2016). Atualmente, exerce o cargo de diretor artístico e regente Tttular da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu.
 
SERVIÇO – Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Para o espetáculo de hoje, podem ser comprados a partir das 8h30, na própria Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73 – Centro). Para o concerto de domingo, a venda de ingressos será realizada amanhã, sexta-feira (18), das 8h30 às 18horas. Ingressos remanescentes serão vendidos com uma hora de antecedência.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar