Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Malasartes volta juvenil e repaginado

Publicada em 09/08/2017 às 22:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A essência de Amácio Mazzaropi volta a encantar com a estreia do filme “Malasartes e o Duelo com a Morte”, uma nova versão para o personagem imortalizado pelo ilustre ator e cineasta brasileiro falecido em 1981. Investindo na figura do malandro com “jeitinho brasileiro” e bom coração, o longa une o clássico ao moderno, o cotidiano ao fantástico, e entrega muita diversão para toda a família.
 
Jesuíta Barbosa dá vida ao repaginado Pedro Malasartes e tem apoio de um elenco forte, com Ísis Valverde, Milhem Cortaz, Augusto Madeira e Júlio Andrade. Na versão do século XXI, os personagens estereotipados e interioranos trazem um humor ingênuo em meio a efeitos especiais que funcionam na trama, embora em alguns momentos o público direcione a atenção apenas ao visual e não à narrativa, devido ao excesso.
 
A qualidade da produção que exalta a cultura popular brasileira comprova a possibilidade de um cinema nacional que fuja à comédia ‘pastelão’ comercial e necessidade de nomes famosos para fazer sucesso.
 
VIAJANTES DO TEMPO – Uma ficção científica baseada em histórias em quadrinhos francesas também estreia nesta semana. “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” tem efeitos visuais excessivos que podem tanto surpreender o espectador quando cansá-lo. O longa oferece uma grande experiência sensorial.
 
O público pode ver a modelo Cara Delevigne coprotagonizar o filme com Dane DeHaan; o romance entre seus personagens viajantes do tempo é o foco do roteiro. O destaque, no entanto, vai para as criaturas digitais e a participação da cantora Rihanna, que rouba os holofotes em 10 minutos de cena.
 
PARA AS CRIANÇAS – A produção russa “O Reino Gelado: Fogo e Gelo” é um conto de fadas aliado à mitologia que resulta em um longa-metragem educativo. A história trata da valorização familiar, autoconfiança e de questões do universo infantil.
 
A solidão e luta de dois irmãos emocionam o público com pitadas de humor. Além da narrativa envolvente, a presença das vozes dos atores Larissa Manoela, Lipe Volpato, João Guilherme Ávila e João Côrtes na dublagem garantem o sucesso do filme entre os pequenos.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar