Domingo, 20 de Agosto de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Segundo Festival DançAção será na semana que vem

Publicada em 08/08/2017 às 22:48
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Na semana que vem, em meio às comemorações alusivas aos 363 anos de fundação da cidade, Sorocaba sedia também a realização de seu 2º Festival de Dança - DançAção. Bailarinos de companhias de todo o Estado de São Paulo e de outras cidades brasileiras disputarão prêmios em 11 modalidades na mostra competitiva que será realizada no Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista, entre os dias 17 e 20.
 
Além das apresentações no Teatro Municipal, o público poderá assistir a apresentações paralelas de dança que acontecerão em vários pontos da cidade e ainda participar de oficinas-feira da dança e de uma exposição de Artes Visuais. Tudo de graça! A abertura na noite do dia 17, quinta-feira, terá no palco do Municipal, como destaque, o Balé da Cidade de Santos; dia 18, sexta-feira, São Paulo Cia de Dança; dia 19, sábado, Faces Ocultas Cia de Dança, da cidade de Salto, e os bailarinos Dani Nur, Rodrigo Oliveira e Karina Carvalho; e dia 20, domingo, Raça Cia de Dança (São Paulo) e Kahal Cia de Dança (Jundiaí). Os espetáculos diários no Teatro Municipal começam às 18 horas e têm entrada gratuita, com retirada de ingresso por ordem de chegada na bilheteria, a partir de 1 hora antes.
 
MOSTRA COMPETITIVA - Os bailarinos que apresentar-se-ão na Mostra Competitiva deste 2º DançAção concorrerão em 11 gêneros e as coreografias serão avaliadas por um corpo de jurados composto por integrantes de renome nacional e internacional do mundo da dança, sendo dois especialistas para cada modalidade e dois generalistas. Serão concedidos prêmios em dinheiro para melhor bailarina, melhor bailarino, revelação, melhor coreógrafo e melhor apresentação de cada modalidade, entre todos os subgêneros e categorias.
 
Formarão esse Corpo de Jurados Suely Machado (generalista), Eliane Fetzer e Edson Santos (jazz), Renata Pacheco e Silvana Franzoi (ballet clássico), Juliana Garcia e Kika Sampaio (sapateado americano), Anselmo Zola e Bruno Gregório (contemporâneo), Fran Manson (danças urbanas), Fernanda Faez e Paula Sabbatino (dança irlandesa), Dani Nur e Mahina Hasan (danças árabes), André Pimentel (danças populares) e Rodrigo Oliveira e Karina Carvalho, dança de salão.
 
Durante os quatro dias do Festival, haverá também cursos e palestras de ballet clássico, pás de deux, jazz, sapateado, contemporâneo, danças árabes, danças urbanas, dança de salão e dança flamenca, além das oficinas gratuitas para a população. As inscrições devem ser feitas pelo site www.festivaldancacao.com.br.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar